TCM Total - FIFA Manager
22 de Novembro de 2008, 09:19:03 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início   Ajuda Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3 ... 29
  Enviar este tópico  |  Imprimir  
Autor Tópico: São Paulo FC  (Lida 35875 vezes)
Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

MEMBRO DO SINDICATO DE FERRO

« em: 14 de Dezembro de 2006, 22:17:23 »

Oi amigos. Resolvi começar uma carreira e postar aqui para trocar umas idéias com outros managers, pois aqui só tem managers de alto nível.  Yah
Bom, decidi começar uma carreira e escolher um clube longe do dinheiro e do badalado campeonato europeu. Escolhi de início o campeonato brasileiro, pois além de ser competitivo, ainda tem a possibilidade de jogar contra times europeus em competição internacional (mundial interclubes). Como gosto de simulação, como técnico eu posso ser demitido e todos os outros ajustes como facilidade de transferências e etc de inicio foram ajustados em "Normal". Mas, no decorrer do jogo, deixo tudo em "Hard".

Estilo de Jogo
As características que prezo muito numa equipe são força e velocidade.
Seguindo essa filosofia, todas as contratações que faço visam jogadores com essas habilidades muito acima da média. Posso dizer que o meu estilo seja o contra-ataque. Mas algumas vezes, por motivos táticos, posso abdicar desse estilo.

Formação
Mudo muito a formação do meu time, sempre em função dos adversários que enfrento. Isso quer dizer que eu não tenho uma formação fixa. Mas gosto muito da tradicional 2 linhas de 4. Sempre que posso, uso-a.
Mesmo durante o jogo, é comum eu alterar a formação do time. Consigo fazer isso porque sempre contrato jogadores que conseguem jogar em mais de uma posição.
Acho que qualquer formação funciona, desde que seja coerente...

Táticas
Na maioria das vezes, jogo com a defesa bem funda, trazendo o time adversário para o ataque. Com isso, os contra-ataques ficam fulminantes.
Dependendo do estado da minha linha defensiva e das condições de jogo,eu posso compactar o time, subindo muito a linha defensiva, colocando os runs channels em impedimento. As vezes isso falha, mas por sorte, meu goleiro é muito rápido e bom no "um contra um".
O passe está definido em "direto", mas às vezes coloco em "normal". O tackle sempre em "agressivo". Aliás, essa é uma marca registrada dos times que dirijo. Se o time adversário tem um target man, faço marcação individual nele. De resto, tudo em default.

Assim que puder, colocarei umas fotos. Também tenho algumas dúvidas...
T+
Registado

TCM Total - FIFA Manager
« em: 14 de Dezembro de 2006, 22:17:23 »

Registado
fcp4ever
Treinador Principal

Portugal Portugal

« Responder #1 em: 14 de Dezembro de 2006, 23:23:22 »

Bem vindo Yah. Posta aqui a tua tactica quando poderes para sabermos mais umas coisas.
Marcaçao individual ao target man, onde e que eu ja vi isto? Hein? cuidado nao te descuides com os medio ofensivos

Fika  Yah
Registado

Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #2 em: 15 de Dezembro de 2006, 02:27:08 »

Obrigado pela saudação. Quanto a marcação individual, noto que isso é comum no campeonato italiano. Os marcadores chegam duro...

Temporada 2006/2007
Vamos ao que interessa.
O meu objetivo principal é além de crescer como técnico, fazer com que o clube que dirijo também creça. Para botar essa filosofia em prática, eu preciso de recursos...muitos recursos. O que é um pouco contraditório com a liga que escolhi. É aí que está o desafio.Mas vamos ao que interessa. Começo de carreira no São Paulo. Primeira reunião. Pelo que notei, quanto maiores forem os objetivos, maior a quantia a ser investida. Como preciso de muito dinheiro (e sei que o São Paulo até tem...quardadas as proporções!), escolhi como objetivos ser Campeão da Liga, Copa e Libertadores. Minha segurança no emprego caiu vertiginosamente.

Ok! Eu adoro pressão.
Mesmo com o bom montante apresentado pela junta, eu ainda não me dei por satisfeito. Resolvi perguntar por mais dinheiro. Devido aos objetivos fixados serem muito otimistas, a junta consentiu mais dinheiro, o que logicamente fez minha segurança no emprego cair um pouco mais. Com esse novo montante, movi tudo o que podia para tranferências, retirando de salários, estrutura e demais despesas. Com isso, o montante para transferencias subio para mais 3 milhões. Agora, falta tirar mais dinheiro...só que do patrocinador. Mesmo o São Paulo tendo o melhor patrocínio da América Latina, achei isso insuficiente. Negociei agressivamente com o patrocinador de TV. O resultado foi uma atmosfera condizente:

Para segurar o status finaceiro do clube no intervalo de 2 anos (devido as contratações que serão pagas em 24 meses), eu decidi vender o nome do estádio para o patrocinador. Entraram cerca de 8 milhões. Pouco. Uma das coisas boas do São Paulo é a infra-estrutura. Possui um estádio maior do que muitos clubes da europa. Isso quer dizer que possui mais placas de patrocinio, o que significa mais dinheiro. Escolhi negociar com os patrocinadores ao invés de deixar uma agência fazer esse trabalho. Isso me renderia cerca de 10% a mais.
A parte ruim da infra-estrutura do São Paulo é que, por ela ser boa, sua manutenção é dispendiosa.
Como preciso de mais dinheiro para fazer caixa do clube, decidi fechar o centro médico e demitir o staff médico. Isso porque a manutenção do centro médico é muito dispendiosa. A segunda maior despeza é a escola juvenil de futebol. Resolvi dar uma olhada nas categorias. Não achei nenhum talento. Então, para mim é um gasto a mais. Resolvi desativá-la.

Bom, isso já melhorará bem o status financeiro, propiciando com que o dinheiro economizado nessas áreas sejas destinadas aos pagamentos de parcelas da divida de empréstimo. Dependendo do tamanho de empréstimo, e da sua habilidade em negociar, vc pode contratar até uns 5 jogadores, com pagamento em 24 meses, é claro. (Tomará que o sistema financeiro do FM07 não seja diferente do FM06...)

Agora vou começar a analisar o plantel. Uma coisa boa do São Paulo é que ele tem um elenco grande e de RELATIVA qualidade. Isso quer dizer que eu não terei problemas em fazer trocas de jogadores, barateando muito novas contratações.

Plantel:

GK: Rogério Ceni é um dos melhores goleiros do mundo. Infelizmente, seu salário é muito alto. Outro agravante é sua idade. Ele não vai aguentar muitas temporádas. O goleiro reserva Bosco tem 30 anos e técnicamente deixa muito a desejar. Então, terei que adquirir 2 goleiros.

Defesa: É a principal deficiência do clube. Com a saída de Lugano para o futebol turco, a zaga enfraqueceu 50%. O melhor central é fabão e ele já beira os 30. Fora que ele não é muito rápido, o que ruim, já que mesmo no campeonato brasileiro existem muitos atacantes rápidos. Os outros defensores são bons, tem boa técnica e velocidade, mas estão com 27 anos e não são tão versáteis como eu gostaria. Para um projeto de Mundial Interclubes, já fica um pouco complicado. O lateral Junior é ótimo, mas também velho. No caso dele principalmente, pelo seu porte, ele é muito sucetíve a contusões, o que torna sua presença no clube inviável já que o centro médico foi desativado.

Meio-Campo: É o diferencial do time. Tem volantes que marcam e saem para o jogo. O problema é que o Mineiro, que julgo o melhor volante do time, já está velho. Já o outro, mesmo sendo habilidoso e relativamente jovem, não é versátil da maneira como eu gosto. Então, estou atrás de 2 volantes. Quanto aos meias ofensivos, o Danilo é regular. Também será necessário um médio ofensivo.

Ataque: É muito bom. Tem o Aloisio que é muito forte e ótimo no jogo aéreo, além do Thiago e Leandro, que são ótimo nos contra ataques. Também tem o Alex e Rodrigo. Tem muita experiência, embora esteja velhos (34 e 30 anos respectivamente). Então, estou atrás de pelo menos 2 atacantes.

Bom, me desejem sorte, pois vou precisar.

Registado

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #3 em: 15 de Dezembro de 2006, 08:51:14 »

Finalmente temos treinadores brasileiros com equipas brasileiras. Julgo que o Mundial de Clubes precipitou esta iniciativa.

Tentem sempre que possam colocar uma ou outra imagem da táctica e instruções à equipa.

Com tantas notícias, ainda vamos ter de criar outro jornal  Yah!
Registado

Slavia Prague http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,3167.0.html
Sporting Clube de Portugal http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2654.0.html
O meu currículo http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2689.0.html

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, eis o SPORTING!
Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #4 em: 15 de Dezembro de 2006, 10:08:51 »

Ok...assim quer der vou mostrar um pouco da tática.  Yah
Valeu pela força!
Registado

Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #5 em: 16 de Dezembro de 2006, 00:32:58 »

Amigos managers, acredito que pela campanha razoável que venho fazendo a frente do SPFC já fui convidado para dirigir uma seleção nacional.  Feliz

Dentre as 3, escolhi Iceland. Parece que a meta é o European Champs. Q.!!!
O problema é que caí no mesmo grupo que França, Ucrania e Suécia. Parece um grupo da morte.
Gostaria de saber se alguns dos managers já enfrentaram uma dessas seleções pra dar umas dicas, já que a seleção a qual dirijo é um pouco limitada. O primeiro jogo é contra a Suécia.
Toda ajuda é bem vinda.
Registado

Rafael816
Tradutor
Treinador Principal

« Responder #6 em: 16 de Dezembro de 2006, 02:04:35 »

eu escolhi a mesma seleção... bom a ucrania e frança nao consegui resultados bons... somente contra a suécia que em casa ganhei de 3x1 eu te sugiro fazer como a grecia no campeonato europeu... armar uma defesa solida e colokar dois meias velozes com o Gudjhonsen como target man, tem um outro jogador muito bom nessa seleção soh q não me lembro o nome... em todo o caso no grupo eu estou em terceiro atras da França em 1° e Ucrania em 2°
Registado

São PaUlO FoReVer
Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #7 em: 16 de Dezembro de 2006, 02:43:25 »

Valeu a dica rafael. Depois que jogar o primeiro jogo com a Suécia eu coloco os resultados aqui.  Yah
Registado

Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #8 em: 16 de Dezembro de 2006, 11:57:47 »

Rafael, a dica que vc deu funcionou!!! Foi um jogão.

Só mudei um pouco a estrátégia, usando o Gudjhonsen como homem de transição ao invés de finalização. Sofri muitos ataques pelo lado esquerdo.
Agora, o próximo jogo é com a França. Alguma idéia gente?
Registado

Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #9 em: 17 de Dezembro de 2006, 04:52:22 »

Rafael, enfrentei a França e creio que o resultado foi satisfatório. Obtive um empate fora contra a poderosa França de Henry e companhia. Aqui estão alguns momentos do embate.

A França abriu o placar mas consegui empatar o jogo nos acréscimos. E foi um gol do estilo que gosto...o contra-ataque fulminante! Ainda bem, pois se a Islandia voltasse perdendo no segundo tempo, as história poderia ser outra.

Então Rafael, pra conseguir jogar com a França de igual pra igual tendo um time muito muito inferior vc tem que bater e bater. Em todos os sentidos, senão vc não tem chance. Ai fica a dica pra vc já que vc também pegou a Islandia e ainda vai enfrentar a França novamente.  Yah
Registado

El Fonsequita
Equipa TCM Total
Mestre

Portugal Portugal

« Responder #10 em: 17 de Dezembro de 2006, 11:37:12 »

ESPECTACULAR RESULTADO DA ISLÂNDIA
A Força Islandesa afugentou o galo Francês.

O jovem treinador Ferreira começa a despertar a atenção do mundo devido aos seus resultados à frente da selecção Islandesa. A Islanda é um dos pequenos países do mundo, sendo o único país ártico e não há registos de proezas futebolisticas da sua selecção. Vitória frente à Suécia e empate frente à poderosa França estão a despertar grande curiosidade sobre as tácticas de Ferreira. Os analistas estão de acordo que um poderoso tackle tem sido marca registada da Islândia mas certamente existe muito mais. Espera-se, para breve, um artigo de Ferreira, no qual ele irá revelar as instruções à equipa e instruções individuais, bem assim como tem reagido ao longo de cada jogo.
O Jornal dos Managers espera assim iniciar uma nova secção, na qual os managers dissecam as suas tácticas vencedoras.

El F.
Jornal dos Managers
Registado
Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #11 em: 17 de Dezembro de 2006, 12:18:48 »

Upa Upa
Suas palavras são uma honra para mim El Fonsequita, devido a sua grande importancia ao fórum. Quanto a estratégia, nem tem mistério. No próximo jogo da Islandia vou mostrar o estado tático. É horrível. O status de passe praticamente é zero. No caso do jogo contra a França, a leitura do jogo que eu tive, era que jogando em casa, ela iria para o ataque. Se eu entrasse com formação defensiva, entraria no jogo dela. Então, adotei estilo ofensivo e marcação pressão com tackle agressivo. Ainda bem que deu certo. Atualmente a Islandia está na segunda posição e com UM JOGO A MENOS em relação ao primeiro colocado (França)!!
Um detalhe interessante é que o jogo contra a Suécia também foi fora, ou seja, a Islandia teve aproveitamento de 75% jogando fora em um grupo dificil.
T+
Registado

Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #12 em: 17 de Dezembro de 2006, 13:19:21 »

fcp4ever, Sporting Cycle, Rafael816, El Fonsequita, amigos managers, preciso de uma dica. Estou a 9 pontos do lider do campeonato brasileiro...se continuar assim, não conseguirei a Libertadores. O problema é o meio campo. Preciso de um jogador que seja forte na marcação mas também tenha criatividade. Estou em Outubro...os períodos de transferência se abrem em Janeiro.
Se alguém por favor conhecer um jogador que se enquadre nessas caracteríscas deixe a dica. Valeu!!! Indeciso
Registado

fcp4ever
Treinador Principal

Portugal Portugal

« Responder #13 em: 17 de Dezembro de 2006, 14:05:57 »

Eu ate te ajudava mas neste momento nao tenho o jogo instalado no meu pc Triste, á 4 dias que eu nao jogo, ja tou a dar em maluco Troll
Quanto é que tens para tranferencias?

Fika Yah
Registado

Oliveira
Treinador Principal

Brazil Brazil

« Responder #14 em: 17 de Dezembro de 2006, 14:33:26 »

Caro Ferreira.

Primeiramente, parabéns pela campanha com o tricolor.
Vou começar uma carreira depois que o patchBR sair e espero trocarmos informações. Pisca Olho

Abraços
Registado

PRIMEIRO E ÚNICO PENTACAMPEÃO NACIONAL SEM ASTERÍSCO - O MAIOR CLUBE DO BRASIL

TCM Total - FIFA Manager
« Responder #14 em: 17 de Dezembro de 2006, 14:33:26 »

Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 29
  Enviar este tópico  |  Imprimir  

Ir para: