Obrigado pela saudação. Quanto a marcação individual, noto que isso é comum no campeonato italiano. Os marcadores chegam duro...
Temporada 2006/2007Vamos ao que interessa.
O meu objetivo principal é além de crescer como técnico, fazer com que o clube que dirijo também creça. Para botar essa filosofia em prática, eu preciso de recursos...muitos recursos. O que é um pouco contraditório com a liga que escolhi. É aí que está o desafio.Mas vamos ao que interessa. Começo de carreira no São Paulo. Primeira reunião. Pelo que notei, quanto maiores forem os objetivos, maior a quantia a ser investida. Como preciso de muito dinheiro (e sei que o São Paulo até tem...quardadas as proporções!), escolhi como objetivos ser Campeão da Liga, Copa e Libertadores. Minha segurança no emprego caiu vertiginosamente.
Ok! Eu adoro pressão.
Mesmo com o bom montante apresentado pela junta, eu ainda não me dei por satisfeito. Resolvi perguntar por mais dinheiro. Devido aos objetivos fixados serem muito otimistas, a junta consentiu mais dinheiro, o que logicamente fez minha segurança no emprego cair um pouco mais. Com esse novo montante, movi tudo o que podia para tranferências, retirando de salários, estrutura e demais despesas. Com isso, o montante para transferencias subio para mais 3 milhões. Agora, falta tirar mais dinheiro...só que do patrocinador. Mesmo o São Paulo tendo o melhor patrocínio da América Latina, achei isso insuficiente. Negociei agressivamente com o patrocinador de TV. O resultado foi uma atmosfera condizente:

Para segurar o status finaceiro do clube no intervalo de 2 anos (devido as contratações que serão pagas em 24 meses), eu decidi vender o nome do estádio para o patrocinador. Entraram cerca de 8 milhões. Pouco. Uma das coisas boas do São Paulo é a infra-estrutura. Possui um estádio maior do que muitos clubes da europa. Isso quer dizer que possui mais placas de patrocinio, o que significa mais dinheiro. Escolhi negociar com os patrocinadores ao invés de deixar uma agência fazer esse trabalho. Isso me renderia cerca de 10% a mais.
A parte ruim da infra-estrutura do São Paulo é que, por ela ser boa, sua manutenção é dispendiosa.
Como preciso de mais dinheiro para fazer caixa do clube, decidi fechar o centro médico e demitir o staff médico. Isso porque a manutenção do centro médico é muito dispendiosa. A segunda maior despeza é a escola juvenil de futebol. Resolvi dar uma olhada nas categorias. Não achei nenhum talento. Então, para mim é um gasto a mais. Resolvi desativá-la.
Bom, isso já melhorará bem o status financeiro, propiciando com que o dinheiro economizado nessas áreas sejas destinadas aos pagamentos de parcelas da divida de empréstimo. Dependendo do tamanho de empréstimo, e da sua habilidade em negociar, vc pode contratar até uns 5 jogadores, com pagamento em 24 meses, é claro. (Tomará que o sistema financeiro do FM07 não seja diferente do FM06...)
Agora vou começar a analisar o plantel. Uma coisa boa do São Paulo é que ele tem um elenco grande e de RELATIVA qualidade. Isso quer dizer que eu não terei problemas em fazer trocas de jogadores, barateando muito novas contratações.
Plantel:GK: Rogério Ceni é um dos melhores goleiros do mundo. Infelizmente, seu salário é muito alto. Outro agravante é sua idade. Ele não vai aguentar muitas temporádas. O goleiro reserva Bosco tem 30 anos e técnicamente deixa muito a desejar. Então, terei que adquirir 2 goleiros.
Defesa: É a principal deficiência do clube. Com a saída de Lugano para o futebol turco, a zaga enfraqueceu 50%. O melhor central é fabão e ele já beira os 30. Fora que ele não é muito rápido, o que ruim, já que mesmo no campeonato brasileiro existem muitos atacantes rápidos. Os outros defensores são bons, tem boa técnica e velocidade, mas estão com 27 anos e não são tão versáteis como eu gostaria. Para um projeto de Mundial Interclubes, já fica um pouco complicado. O lateral Junior é ótimo, mas também velho. No caso dele principalmente, pelo seu porte, ele é muito sucetíve a contusões, o que torna sua presença no clube inviável já que o centro médico foi desativado.
Meio-Campo: É o diferencial do time. Tem volantes que marcam e saem para o jogo. O problema é que o Mineiro, que julgo o melhor volante do time, já está velho. Já o outro, mesmo sendo habilidoso e relativamente jovem, não é versátil da maneira como eu gosto. Então, estou atrás de 2 volantes. Quanto aos meias ofensivos, o Danilo é regular. Também será necessário um médio ofensivo.
Ataque: É muito bom. Tem o Aloisio que é muito forte e ótimo no jogo aéreo, além do Thiago e Leandro, que são ótimo nos contra ataques. Também tem o Alex e Rodrigo. Tem muita experiência, embora esteja velhos (34 e 30 anos respectivamente). Então, estou atrás de pelo menos 2 atacantes.
Bom, me desejem sorte, pois vou precisar.