TCM Total - FIFA Manager
22 de Novembro de 2008, 07:38:37 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início   Ajuda Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2  Todas
  Enviar este tópico  |  Imprimir  
Autor Tópico: SPORTING - À conquista da Europa  (Lida 5051 vezes)
JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« em: 03 de Janeiro de 2007, 08:55:17 »

Ora então cá estou eu com mais uma aventura, desta vez mais difícil, pois é com o meu Sporting, o qual não gosto de ver a perder nem aos feijões. Espero que seja desta que faça uma gravação com muitas épocas, pois foi com esse objectivo que coloquei apenas 7 países com uma liga cada, eles são:
Brasil, Inglaterra, França, Itália, Holanda, Suiça e Portugal.

Por enquanto espero permanecer no Sporting até conquistar um título europeu, depois parto em busca de outros objectivos. Após a escolha de equipa, chegou a hora da planificação da época 2006/2007. Cuidadosamente, analisei a equipa do Sporting, assim como possíveis reforços, alguns sugeridos por vocês. Nessa análise, defini qual a táctica a usar, pelo menos no início da época e só se algo não corresse bem, é que a alterava. Optei por um 4-1-2-2-1, saltando logo a minha vista que não tinha lugar para o João Moutinho, Nani e Romagnoli. Mesmo assim, decidi não vender ninguém e não comprar ninguém, pelos menos nesta primeira época, pois queria explorar os jogadores e jogar com as "cartas" que me deram.

O Ricardo parece estar a olhar para um troféu europeu, será isso...?

Este ano é fácil cumprir o Budget, visto que não irei fazer transferências

Coloquei todos os jogadores das reservas à venda e até agora não vendi nenhum

As áreas onde quero intervir (imagem pouco partilhada entre nós treinadores)

A formação inicial com a qual irei atacar a liga portuguesa e a liga dos campeões

Faltam-me colocar aqui as imagens referentes aos resultados e à classificação, espero que amanhã já o possa fazer. Adianto desde já que os jogos são todos em modo 3D. Tive um início de campeonato muito bom com 8 jogos seguidos a ganhar. Já tinha uma vantagem muito agradável (7 pontos), após o jogo e vitória sobre o Benfica. Mas vieram dois jogos estúpidos contra o Setúbal (fora) e contra a Académica (em casa), que se saldaram em 2 derrotas. Na segunda volta as coisas não estão a ser tão fáceis, sendo que tive de alterar a táctica para o 4-4-1-1 (a do Heart of Midlothian), devido à liga dos campeões.

Falando da liga dos campeões, não podia ter calhado num grupo mais difícl (tenho cá um azar, já com o Heart foi a mesma coisa), Barcelona, Lyon, Fenerbahçe. Escolhi logo um alvo a abater, o Fenerbahçe, claro, mas o Deivid tramou-me logo na primeira jornada, onde perdi. Mas com Esforço, Dedicação, Devoção alcancei a Glória e consegui passar à fase seguinte. Apanhei o Barcelona numa má onda e ainda bem (ganhei lá, embora tenha ganho contra 9 jogadores, pois 2 deles foram expulsos). No último jogo, contra o Fenerbahçe (em casa) bastava-me um empate para ir à UEFA e a vitória dava-me a passagem dos grupos. Preferia a UEFA, pois tinha equipas mais para o meu nível, pelos menos nesta primeira época. E tinha razão, pois a apanhei o Chelsea logo a seguir e o pior é que perdi a eliminatória em casa. Senão vejamos, em casa perdi 1-0 e fora empatei 2-2. Estive a ganhar 1-0 e 2-1, mas o Chelsea não deu hipóteses.

Já com mais de meia época feita, jé penso na próxima, onde tenciono reforçar as alas do meio-campo (LM e RM), assim como a linha avançada, pois parece que só o Liedson e Alecsandro é que funcionam e este último está por empréstimo.

Como é que vocês analisam a evolução de um jogador de época para época...? É que já vi algumas imagens vossas, onde se vê a evolução das características dos jogadores. Já procurei por todo o lado e não encontro essa opção.

Encontrei esta imagem no tópico do KmastersX
Registado

Slavia Prague http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,3167.0.html
Sporting Clube de Portugal http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2654.0.html
O meu currículo http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2689.0.html

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, eis o SPORTING!
TCM Total - FIFA Manager
« em: 03 de Janeiro de 2007, 08:55:17 »

Registado
Sérgio
Tradutor
Treinador Principal

Portugal Portugal

O Liedson Resolve

« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2007, 10:51:31 »

Eu também já perguntei isso, e responderam-me que era com um programa qualquer, por isso deduzo que seja simplesmente uma montagem. É pena! Porque poder comparar assim a evolução de um jogador era muito porreiro  Yah
Registado

'Pouco conhecimento faz que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe'.   
Leonardo Da Vinci
JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2007, 16:09:30 »

Para a próxima época preciso reforça o Sporting e para isso conto com a vossa ajuda. Os jogadores que necessito são:

DC - defense minded
RM - attack minded, winger ou dribbler
LM - attack minded, winger ou dribbler
CF - runs channels
ST - penalty box

Obrigado!
Registado

Sporting Clube de Portugal http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2654.0.html

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #3 em: 04 de Janeiro de 2007, 09:19:33 »

Finalizei a minha 1ª época à frente do Sporting, ganhei o campeonato (à rasquinha) e a taça. Nada mau para quem não fez aquisições. Para a época que se avizinha, irei fazer algumas contratações e talvez irei jogar os jogos do campeonato em "Instant Result" e os da taça e liga dos campeões em "Modo 3D", pois agora persigo um título europeu à frente do Sporting. Quando mudar de clube, volto ao modo 3D.

Deixo-vos aqui algumas imagens para que possam ver alguns dados da minha 1ª época, qualquer dúvida é só chutar.

Última jornada fabulosa! à entrada para a mesma, Sporting e Benfica estavam empatados, com vantagem para o Benfica por causa dos golos. Li no tópico do Ferreira, que parece que o CPU coloca sempre uma equipa mais forte e se ganhar-mos os dois jogos contra a mesma, temos hipóteses de ganhar. Parece que aconteceu mais uma vez. No último jogo contra o Benfica, estava a 3 pontos deles, e ao minuto 90, adivinhem quem marcou para o Sporting ... pois é, foi o Liedson  Lol  Lol  Lol
De facto verifica-se uma diferença entre o "Modo 3D" e o "Modo Texto" ou "Instant Result", pois eu via-me e desejava-me para ganhar 1-0 a uma equipa pequena e de seguida o Benfica (que andava a trás de mim), goleava pura e simplesmente.

Desde o início do campeonato que fui ganhando uma vantagem confortável para as outras equipas, incluindo Benfica. Tive um período díficil e curiosamente em casa, onde averbei 1 derrota contra a Académica (possivelmente o treinador era o fcp4ever). Vinha de 2 vitórias seguidas em casa (contra o Benfica e Fenerbahçe), a seguir derrota em Setúbal por 2-1 e derrota em casa com a Académica por 1-0. Após este momento mau, onde perdi a liderança, voltei a recuperá-la e a perder para outro momento mau, este mais suave e a coincidir com um mau momento também por parte do Benfica. Pois apesar de estar bantante tempo em 2ª, estava a 2, 1 ou empatado com o Benfica.

Este foi a minha 3ª táctica, comecei com um 4-1-2-2-1, passei pelo 4-4-1-1 (durante grande parte da liga dos campeões) e acabei num 4-2-3-1 (após ler o tópico do Ferreira, decidi dar mais força atacante à equipa, atingindo um rating de 830.

Conquista da Taça de Portugal frente ao Boavista, com um magnifico golo de Alecsandro, o qual já adquiri o seu passe. O mesmo não sucedeu com o Bueno.

Agora passemos aos resultados da época inteira.

Os dados da minha carreira ao fim de uma época.

Solicito a vossa ajuda para reforçar o Sporting, sendo que o Costanzo Moreno irá fazer parte dessa lista, isto se ele aceitar. Os jogadores que necessito são:

DC - defense minded
CF - runs channels
ST - penalty box

Outra ajuda que necessito é a seguinte: quando faço a troca de jogadores, o jogador que quero vem logo ou tenho de lhe apresentar contrato...? Se vier logo, qual o valor do seu salário...?

Obrigado!
Registado

Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

MEMBRO DO SINDICATO DE FERRO

« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2007, 16:13:44 »

DC - defense minded
CF - runs channels
ST - penalty box

Outra ajuda que necessito é a seguinte: quando faço a troca de jogadores, o jogador que quero vem logo ou tenho de lhe apresentar contrato...? Se vier logo, qual o valor do seu salário...?

Obrigado!

Então Cycle, quando vc faz uma troca, o contrato anteriormente firmado com o clube anterior É HONRADO!!! Isso quer dizer que ele terá os mesmos direitos, salários e duração vigentes antes da troca.
Quanto aos jogadores que vc precisa...qual o talento mínimo que vc deseja (número de estrelas)? Qual o salário médio da sua equipe? A liga portuguesa tem restrições a estrangeiros? Jogadores promessas ou já revelados (realidade)?
Registado

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #5 em: 04 de Janeiro de 2007, 16:22:36 »

Estou à procura de jogadores com level acima dos 70 e ordenado abaixo dos 30.000 euros. Sei que os jogadores já "formados" são caros, por isso é que solicitei ajudo. Por exemplo, vou tentar compra o Lee Wallace do Heart of Midlothian, com 19 anos, pois sei que ele joga bem, pelo menos na minha gravação do Heart joga muito bem e tanto joga a LB como LM. Outro que irei tentar é o Makela, o meu jogador talismã do Heart.

Vou tentar o Costanzo Moreno, pois pelo que li aqui no fórum o tipo é fogo  Yah!
Registado

Sérgio
Tradutor
Treinador Principal

Portugal Portugal

O Liedson Resolve

« Responder #6 em: 04 de Janeiro de 2007, 16:26:13 »

As característica destes jogadores agora não sei, mas aconselho-os:
Dmytro Chygrynskyy (DC)
Da Silva Filipe (DC)
Nicky Hunt (DC)
Kompany (DC - Nunca o consegui trazer)
Hugo Viana (na troca vem na boa e fica com um salário baixo, se for comprado já quer muito salário)
Milan Baros (SC, é implacável a marcar golos, mas tem um ordenado muito alto)
Ricardo Vaz Te e Park Chu Young, são bantante acessíveis e após uma época ninguém os pára.
Registado

'Pouco conhecimento faz que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe'.   
Leonardo Da Vinci
Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2007, 19:36:07 »

Então Cycle, fazendo uma análise do seu plantel, e baseado nas posições e estilo que vc definiu, os melhores jogadores são:

DC:
1º opção: Liam Ridgewell
2º opção: Da Silva Felipe

RM:
1º opção: Mark Wilson
2º opção: James Morrison

LM:
1º opção: Stewart Downing
2º opção: Goran Pandev

CF:
1º opção: Lukas Podolski
2º opção: Ryan Babel

ST:
1º opção: Nelson Valdez
2º opção: Ricardo Vaz Te

Minhas observações: Todos esses jogadores tem level maior que 70 como vc pediu. Igualmente, todos tem menos de 23 anos. Jogadores mais velhos não são interessantes do ponto de vista financeiro. Se vc conseguir contratar TODOS da 1º opção, com certeza vc conseguirá ficar entre os 4 da Champions. Yah
Registado

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #8 em: 05 de Janeiro de 2007, 09:23:12 »

Obrigado Ferreira  Yah!

Nada melhor do que começar a época com uma vitória...

Esta época é chegada a altura de reforçar o plantel com jogadores do exterior, vindo 2 deles do Heart of Midlothian (pena o Gordon e o Makela não terem vindo também).

Não podia ter tido melhor sorte no sortei da liga dos campeões  Chateado

A equipa com que irei atacar a liga dos campeões, embora a táctica a utilizar ainda não esteja bem definida, pois já comecei a época e em 3 jogos treinos, perdi um por 2-0 e ganhei os outros 2 por 1-0. Contra o Benfica na Super Taça, empatamos a zero e ganhei nos penalties. Sinceramente com esta equipa estava à espera de mais, daí de ter de mudar a táctica. Como disse atrás, irei jogar os jogos do campeonato em "Instant Result" e os da taça e liga dos campeões em "Modo 3D".

Reparem neste ciclo terrível 17 de Outubro e 3 de Novembro...

Se conseguir "despachar" o Paredes e o Romagnoli, talvez contrate mais algum jogador. Tentei também o Costanzo Moreno, mas o malandro não quis vir. Assim sendo a minha aposta vai para o crota Balaban.
Registado

Snitor
Treinador Principal

Brazil Brazil

« Responder #9 em: 05 de Janeiro de 2007, 18:55:40 »

Sobre o sorteio da champions league não ser perfeito pode se contentar pelo grupo do Porto que também tá díficil Rir Rir Lol
Registado
Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #10 em: 08 de Janeiro de 2007, 20:49:27 »

E o Sporting, Cycle? Conseguiu contratar alguns da lista. Para os jogadores mais caros, recomendo vc trocar 3 jogadores e dar mais uma volta. Aí vc consegue....
Registado

KmastersX
Treinador Principal

« Responder #11 em: 09 de Janeiro de 2007, 01:55:39 »

Você já pensou em alguns dos jogadores que utilizei no meu Palmeiras?
Pukanych, por exemplo, sempre jogou bem, bate falta, foi convocado pra Ucrânia e quando fui renovar já no final do meu jogo vi que fiz um excelente negócio na contratação, passei todos os 3 anos pagando apenas R$ 250.000,00 por mês, sendo que na renovação ele ja queria 2 milhões.

Eu esqueci de por esse detalhe no meu tópico, mas depois que eu desisti dos atacentes que contratei pra ajudar o Moreno, na metade pro final da última temporada resouvi apostar no Eddie Gaven como atacante e tive uma grata surpresa, muito bom no ataque. Jogador alto pra aproveitar os cruzamentos que o Moreno não chegava, além de não "ficar perdido" no ataque sem saber o que fazer, as vezes deixava até de me passar a bola quando eu pedia pra arriscar o gol, chegou a fazer 10 gols ainda.

Os Flaños também são muito bons, Miguel na zaga e Javier na lateral (ala).

Essas são as opções baratas né? ^^

Tentei trazer o Dzemalli da Suiça, volante, mas não consegui caro demais. Assim, como o Sneidjer que nem me recebeu XD
Registado
JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2007, 08:40:07 »

De todos os que me apresentaram (o Ferreira e o KmastersX), apenas comprei o Costanzo Moreno ... e já facturou  Yah

Não comprei os outros, porque já tinha avançado com propostas para outros jogadores e aí ficava com o plantel cheio. Mas anutei o nome e quem sabe se em Janeiro ou na próxima época eles venham. É que tenho que renovar alguns contratos e os jogadores pedem imenso salário. Não esquecer que os comprei também estão a ganhar imenso. Por falar em contratações, o Balaban lesionou-se por 17 semanas  Chateado ..da-se  Chateado

Amanhã coloco mais imagens do meu jogo.
Registado

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #13 em: 11 de Janeiro de 2007, 09:17:52 »

Chegou ao fim mais uma época no Sporting. Relembro a quem lê este tópico que a 2ª época, ou seja, esta, os jogos do campeonato foram jogados em "Instant Result" e os da taça de Portugal e competições europeias em "Modo 3D".

Mais uma vez não consegui alcançar a liga dos campeões ou a taça UEFA  Furioso ficando-me pelos quartos de final frente ao Werder Bremen que eu tão bem conheço da edição do ano passado. Foi um jogo que me deixou realmente muito  Chateado Após ter conseguido um excelente empate a zero na Alemanha, onde montei uma equipa mais recuada apostando no contra ataque. Tive algumas oportunidades, mas sem sucesso. Pensava resolver a eliminatória em minha casa, no Alvalade XXI, mas não tive sorte nenhuma, é verdade, não tive sorte nehuma.

Comecei o jogo muito bem, colocando o Werder Bremen em alerta junto à área deles. Consegui um magnifico golo através do João Moutinho, tive 2 bolas à traves, 1 bola ao poste. Excelente posse de bola, não só em percentagem, mas em campo, a equipa estava a preencher muito bem os espaço. No segundo tempo manteve-se o muito domínio, falhando um golo de baliza quase aberta (aí Liedson aí Liedson  Ja te apanho). Que treta de bug  Chateado  Furioso  Ja te apanho O Werder Bremen acabou por marcar através do meu conhecido Boroswki (bom jogador, mas caro). Mesmo sofrendo o golo, continuo a apostar no ataque e mantendo o adversário longe da minha área. Os últimos minutos foram de grande emoção, podendo o João Moutinho ter setenciado a eliminatória, falhando um cabeamento sem ninguém, é isso, sem ninguém na baliza   Chateado Mesmo assim ainda fui para cima dele, mas o Eric Hassli também não marcou. Recordo que o meu melhor avançado (Balaban) ainda estava lesionado (esteve 17 semanas lesionado). Reparem que na estatística apenas diz uma oportunidade para golo, o que é treta, então e as bolas ao poste e à barra ...  Ja te apanho julgo que eles só contabilizam as defesas e mesmo assim está errado (para os dois lados).

Após o desfecho de mais uma eliminatória da UEFA, há que voltar ao campeonato e aí fui novamente campeão, em igualdade com o Benfica. Em modo texto, não ganhei nenhum derby (Porto e Benfica). Agora deixo-vos imagens do final de época.

Mathday 30 - CAMPEÃO 2007-2008  Lol

Season Report 2007-2008

Os heróis de 2007-2008

Os resultados da época 2007-2008

Os dados da minha carreira

Tive várias propostas para sair do Sporting, algumas interessantes, do Estoril e do Penafiel enquanto liderava o campeonato  Lol  Rir estes tipos da EA/BF  Ja te apanho Também tive proposta do Milan, Portmouth, Watford, Brasileirense, Fortaleza, etc. Mas decidi ficar no Sporting, aliás, a direcção é que accionou a cláusula de mais um ano. Se tivesse ganho a taça UEFA, possivelmente saía.

Surgiram-me duas propostas para treinar as selecções da Suiça ou da Polónia, que foram ao Europeu 2008, mas recusei. Ainda estava fulo com a eliminação da UEFA e sem paciência para montar uma equipa (pois teria imenso trabalho para tentar um brilharete no europeu, que seria não ficar em último).

Para a nova época tenho de reforçar a defesa, sendo que prevejo uma época difícil até mesmo a nível financeiro, pois tenho jogadores a ganhar imensooooo!!!! Tenho que passar a 1ª fase da liga dos campeões, senão tenho de vender alguém em Janeiro.

Até breve  Yah!
Registado

KmastersX
Treinador Principal

« Responder #14 em: 11 de Janeiro de 2007, 15:47:15 »

Pelo que vi do teu time cabe certinho os flaños ai, pq o zagueiro pela esquerda não é tão forte e o lateral direito também. Se bem que quando rola grana mesmo eu contrato é o sneidjer pra lateral Língua de fora
Registado
TCM Total - FIFA Manager
« Responder #14 em: 11 de Janeiro de 2007, 15:47:15 »

Registado
Páginas: [1] 2  Todas
  Enviar este tópico  |  Imprimir  

Ir para: