TCM Total - FIFA Manager
22 de Novembro de 2008, 07:21:31 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início   Ajuda Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3
  Enviar este tópico  |  Imprimir  
Autor Tópico: Servette FC  (Lida 4936 vezes)
JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« em: 02 de Fevereiro de 2007, 09:14:30 »

Demorei a começar nova carreira, a isso também se deveu a alguma falta de tempo e também à necessidade de descansar um pouco e começar uma nova carreira com mais vitalidade. Procurei e pensei com que clube poderia começar e onde o poderia fazê-lo. Desta vez queria atacar o FIFA Manager 07 por outro lado, pois já tinha treinado um grande clube, o meu Sporting. Agora era chegada a vez de começar de baixo, preocupar-me com as dificuldades financeiras do clube. Após troca de ideias com o Ferreira, também eu decidi apostar na formação de
jogadores, fazer uma carreira com algumas épocas para ver os putos crescerem.

Os meus objectivos para esta nova carreira são:
- promover um clube;
- apostar em jovens;
- construir "Youth Camps";
- dar estabilidade desportiva ao clube na principal liga;
- após vários anos saltar para um grande clube europeu.

Aqui ficam os países com os quais iniciei a minha carreira, assim como as respectivas ligas e os ratings iniciais (os melhores e os piores de cada liga):

Então passemos a algumas imagens do início do jogo, apresentando ainda um excerto de um texto do "Diário de Notícias de 5 de Fevereiro de 2005".

Dos 3 clubes propostos decidi apostar no Servette FC, que é um gigante adormecido da Suiça. É um clube com 17 campeonatos suiças ganhos e mais outros títulos. Este clube encaixa-se nas minhas pretensões. Reparei que tem imensos jovens, talvez devido ao pequeno percalço de 2005, mas já lá vamos. Sei que vais ser difícil alcançar logo no primeiro ano a promoção, mas é isso que a direcção pretendo. Não me vou preocupar muito com essa pressão, pois quero fazer o meu trabalho com tranquilidade. Após sair do jogo, resolvi fazer uma pesquisa na net sobre o Servette FC e encontrei o seguinte artigo:

http://dn.sapo.pt/2005/02/05/desporto/tribunal_declarou_falencia_servette.html

Tribunal declarou falência do Servette

Um tribunal da cidade suíça de Genebra declarou ontem a falência do Servette, que poderá ver-se agora afastado da principal liga de futebol da Suíça. O juiz do tribunal comercial, Patrick Chenaux, tinha anteriormente dado ao clube - campeão nacional por 17 vezes - um prazo (que terminou ontem de manhã) para demonstrar ter soluções financeiras para o défice de mais de 6,4 milhões de euros.

No entanto, o clube não conseguiu dar qualquer garantia financeira, levando o tribunal a declarar a bancarrota. O Servette, que venceu o campeonato nacional pela última vez em 1999, é o terceiro clube da primeira liga a ser afectado por crises financeiras nos últimos três anos, depois do FC Lugano e o Lausanne Sports, igualmente declarados falidos em 2002 e relegados para divisões inferiores devido a problemas financeiros.

O panorama é francamente negro, já que no caso do Servette ser despromovido, o Neuchatel Xamax será o único clube da zona francófona da Suíça com presença no escalão máximo do futebol helvético.

Mesmo que isso não aconteça o futuro da instituição permanece em dúvida, com muitos jogadores a abandonarem o clube e a assinarem contratos com outras formações. O pior cenário é mesmo a hipotética penhora do estádio, que pode levar o Estado a intervir, já que o recinto é um dos que integra a lista do Euro2008, organizado conjuntamente pela Suíça e Áustria.

Este formação era a formação incial do Servette FC, a qual já alterei, apostando no contra-ataque. Vamos ver que indicações nos dão os primeiros jogos do campeonato e se for necessário faço uns ajustes.

O essencial está dito, agora é começar a trabalhar, pois a minha de intervenção no clube é bem maior do que quando estava no Sporting. Agora também a meu cargo, os treinos, a construção do Estádio, das infra-estruturas do clube e também dos campos para jovens. Estas últimas àreas vão ficar como estão nos primeiros anos, depois logo se vê, pois o dinheiro não abunda. Será a tentativa de fazer renascer um gigante após a falência de 2005.

Notas finais: Reparo que os meus colegas virtuais pararam de postar as vossas carreiras, criando assim disânimo noutros. Todos temos aprendido um pouco nestes tópicos, uns mais bem escrito do que outros. Outros mais técnico/tácticos que outros, mas o mais importante é que temos aprendido e temos evoluído enquanto treinadores virtuais. Sugiro que postem semanalmente uma imagem do vosso plantel e da classificação, pois assim será mais fácil ao nosso repórter El Fonsequita desenvolver um artigo. Ele tem imenso jeito e IMENSA vontade, não desperdiçem um talento como ele, pois estou certo que muitos de vós aprenderam com as análises dele, assim como ele se disponibilizou para nos ajudar. Mais uma vez vos peços, postem apenas duas imagens: First Team (onde está a equipa e táctica) e a Classificação. Assim penso que será possível ao El Fonsequita fazer as suas análises, pois terá uma evolução semanal na classificação, assim como poderá avaliar se a táctica está a dar frutos (subida ou descida na classificação).

OBRIGADO  Yah!
Registado

Slavia Prague http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,3167.0.html
Sporting Clube de Portugal http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2654.0.html
O meu currículo http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2689.0.html

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, eis o SPORTING!
TCM Total - FIFA Manager
« em: 02 de Fevereiro de 2007, 09:14:30 »

Registado
Snitor
Treinador Principal

Brazil Brazil

« Responder #1 em: 02 de Fevereiro de 2007, 14:22:56 »

Boa Sorte, eu não posto porque não sei jogar e desanimo fácil, só um jogo consegui chegar na segunda temporada, desanimo muito nestes jogos, até achar um time que gosto, como o Ajax, que me salva de ficar desanimado no Football Manager e no Fifa Manager.
Registado
Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

MEMBRO DO SINDICATO DE FERRO

« Responder #2 em: 02 de Fevereiro de 2007, 16:07:37 »

Impressionante o modo como descreveu o início da sua nova aventura. Pessoalmente, julgo a melhor apresentação de uma carreira aqui no TCM.  Yah Com certeza, vai ter muitos pageviews. Depois vou dar uma olhada na equipe do Servette com mais calma. Quero conhecer um pouco esse time. =]
Registado

Bonzaki
Jornalista
Mestre

Brazil Brazil

« Responder #3 em: 02 de Fevereiro de 2007, 21:07:06 »

Putz, agora me animei... fiquei entusiamado e vou começar uma nova carreira tbm pra postar aqui, e aprender coisas novas com a galera. Parabéns Cycle!!!
Registado

Bruno
Treinador Principal

Portugal Portugal

« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2007, 10:05:56 »

Atenção, atenção! A minha equipa do coração na Suiça e o " F.C. Sion " Joguei la quando era miudo!! (nasci na Suiça e estive la varios anos!)

Esto Bastante curioso como vai correr o teu desempanho!!
Boa Sorte! Yah
Registado

Não precisas provar nada a ninguém, isto é um simples jogo. Joga limpo!        
Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2007, 15:39:30 »

Esto Bastante curioso como vai correr o teu desempanho!!
Boa Sorte! Yah
Todos nós estamos. Mas se bem conheço o Cycle, ele não vai encontrar grandes dificuldades. Julgo ele um dos TOP 5 do TCM.
Quanto tiver um tempo, se puder, faça a sua análise do plantel (fraquezas e virtudes). Acho só faltou isso.
Registado

fcp4ever
Treinador Principal

Portugal Portugal

« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2007, 18:19:20 »

Boa sorte Yah. Sempre gostei de ver estas historias Rir
Posta ai mais coisas sobre o plantel, tacticas etc..
Alguem tinha de dar vida ao forum. Piscar Olho
Registado

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #7 em: 05 de Fevereiro de 2007, 09:46:28 »

Após longas e decisivas reuniões com jogadores e empresários, o meu plantel está quase fechado. Desculpem não postar hoje imagens, mas prometo que amanhã as vou colocar. É que no fim de semana preocupei-me somente com o plantel (adianto já que irá ser bastante jovem) e a ansiedade de começar o campeonato levou-me a não tirar imagens. Estou certo que me compreendem.

Após ler atenciosamente o Manual do El Fonsequita, decidi montar um plantel próximo do 4-2-2-1-1, faltando os "runs channels" e tendo 3 jogadores do estilo "pulls wide right/left", curiosamente nunca tive este tipo de jogadores nos meus plantéis. Usei e abusei do "Exchange players", trocando os meus reservas por miúdos com 17, 18 e 19 anos. Dos jogadores promessas, os quais vi o seu nome referenciado em alguns tópicos, decidi não comprar nenhum, por falta de verba, outros porque não quiseram vir para o Servette FC.

Reforcei também a minha equipa técnica, levando comigo um português que poderá tornar o meu contra-ataque 20% mais eficáz, tendo já comigo um suiço que torna a eficácia das tácticas à equipa em 10% melhor. Assim, consigo três grupos de trabalho. No que se refere ao melhoramento das infraestruturas do clube, neste primeiro ano é para esquecer, assim como a construção do "Youth Camps".

Marquei um estágio de 7 dias na França, ali bem pertinho e que pôde proporcionar à equipa uma melhoria fisíca e táctica. Assim sendo, só consegui marcar dois amigáveis, um fora com uma equipa suiça sem divisão, onde empatei 1-1. No jogo de apresentação da equipa ao sócios, contra o FC St. Gallen empatei a 2 golos, foi um bom jogo, sendo o avançado deles demolidor ... de seu nome ... Costanzo Moreno (marcou os 2 golos). Fiquei fulo, assim como toda a equipa técnica e jogadores. Reuni de imediato com os meus adjuntos e direcção e decidimos avançar para a compra do Costanzo Moreno, o problema era o dinheiro. Avançamos para um troca e mais dinheiro, o jogador valia 135.000 € e no conjunto eu dei 210.000 € e consegui-o para o meu plantel. Foram duras as negociações.

Estou quase pronto para iniciair o campeonato, faltando fazer uns pequenos retoques no plantel, pois tenho 26 jogadores (1ª equipa e reservas) e quero apenas ficar com 22 ou 23. Vou tentar emprestar 3 ou 4 jogadores. Esta foi das épocas que mais tempo dispensei a preparar a equipa, vamos ver no que vai dar.

Não considero que seja falta de ambição, mas será difícil alcançar a promoção este ano, pois sou realista e o plantel é bastante jovem. Exceptuando os defesas centrais (32 e 34 anos) e os médios defensivos (30 e 35 anos). Apenas foi ficar com eles no meu plantel porque têm as principais características das suas posições intactas e as caracteristicas fisícas mantêm-se e são bastante boas. Mas mesmo assim não me descuidei e comprei (troquei), jovens para estas posições.

Vou estar atento à carreira do meu colega Sergio, pois ele está na Ligue 2 Orange (tenho-a activa na minha gravação) e os jogadores que lhe poderã interessar também me poderão interessar, por isso Sergio temos de trocar algumas ideias.

É por o que acima disse, é que quando começo uma uma carreira tento dar os elementos da minha gravação, pois assim torna-se mais fácil a troca de ideias, pois sabemos com que países e ligas estamos a jogar.
Registado

Sporting Clube de Portugal http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2654.0.html

Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #8 em: 05 de Fevereiro de 2007, 10:09:22 »

Mais uma ótima análise. Por acaso no seu elenco, vc tem algum Target Man?
Nossa, pretende comprar o "romário suiço" do K? Recomendo procurar outro jogador.  Piscar Olho
Registado

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #9 em: 05 de Fevereiro de 2007, 10:52:42 »

Como te tinha dito, iria abordar esta nova aventura com outro espirito e com outra postura e daí estar a demorar imenso na pré-época. Depois digo-vos quantas horas já demorei. Apenas ainda não avancei para os jogos do campeonato porque quero dar uma olhadela na táctica e nos jogadores. Digamos que não fiquei satisfeito com os 2 jogos de pré-época que fiz, apesar de não ter perdido e de o empate em casa ter sido com uma equipa da divisão superior. Daí ter já partido de imediato, para mais duas trocas:

Costanzo Moreno (por dinheiro e mais 3 jogadores)
Miguel Alkamar (um jovem de 24 anos mexicano, pois os meus melhores centrais são demasiados velhos, apesar das suas caracteristicas estarem intactas), troquei o mexicano por um jovem que estava no meu plantel, mas iria ter poucas hipóteses, daí cedê-lo.
Registado

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #10 em: 06 de Fevereiro de 2007, 08:52:29 »

Finalmente comecei o campeonato e nada melhor que ir ganhar ao terreno do FC Vaduz por 3-0. Grande início com 2 golos claro do Costanzo Moreno. Bem, mas vamos à análise táctica:

Desde o início desta minha aventura pensei em construir uma equipa de contra-ataque e foi com base nessa ideia que remodelei a minha equipa. Recuei todos os jogadores em campo, baseando-me na táctica 4-2-3-1. Após 2 jogos, os de preparação, não gostei da movimentação da equipa, principalmente pela ausência de contra-ataques, ou seja, não tive grandes oportunidades e nas que tive, consegui aproveitar é verdade, mas mesmo assim não estava contente. A táctica ficou desta maneira:

Não satisfeito com a prestação da equipa, reuni de imediato com os meus adjuntos, pois tinhamos de encontrar uma alternativa e o campeonato estava aí à porta. Assim, decidimos construir uma equipa baseada na velocidade. Tinhamos de ser rápidos, para saírmos para o contra-ataque. Foi assim que surgiu o 5-2-1-2. Raramente joguei com 3 defesas centrais. Decidimos arriscar, pelo menos nos primeiros jogos.

Arriscámos e obtivémos um excelente resultado, fomos ganhar 3-0 ao terreno do FC Vaduz. Grande jogo, parecia os últimos 15 minutos do Sporting 5-1 Nacional.

Mas mesmo assim, não estava contente com o desempenho do Julian Esteban, estava a render pouco, assim sendo, resolvi recuá-lo, passando a táctica para:

E após 6 jogos, a classificação encontra-se da seguinte maneira:

Encontro-me no 5º lugar e ainda não tive nenhuma derrota, o que considero muito bom, o pior é que o Constanzo Moreno vai lesionou-se por 10 semanas e o meu RWB por 7 semanas. Daí os 2 últimos empates. Necessito ainda de fazer uma pequena correcção, pois não estou satisfeito com o desempenho da defesa e penso que isso deve-se ao grande "buraco" existente à frente dos centrais, daí estar a pensar avançar um deles para DM ou ANC, diminuindo assim esse "buraco", evitando que os meus adversários se aproveitem do mesmo. Nestes primeiros jogos isso tem acontecido.

Aproveito também a oportunidade para vos solicitar algumas opiniões acerca da táctica e se acham que a última alteração que tenciono efectuar será útil ou se deva efectuar outro tipo de alteração. Aceitam-se sugestões!
Registado

Bruno
Treinador Principal

Portugal Portugal

« Responder #11 em: 06 de Fevereiro de 2007, 10:38:34 »

Vou estar atento à carreira do meu colega Sergio, pois ele está na Ligue 2 Orange (tenho-a activa na minha gravação) e os jogadores que lhe poderã interessar também me poderão interessar, por isso Sergio temos de trocar algumas ideias.

Eu tb estou a jogar na Ligue 2 Orange, se prescisares de alguma coisa apita! so não tenho o campionato Suiço activo, escaci-me1
Registado

Não precisas provar nada a ninguém, isto é um simples jogo. Joga limpo!        
Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #12 em: 06 de Fevereiro de 2007, 15:46:08 »

Então cycle. Primeiro, mostra os seus dois DM's (Londono e Pizzanat). Assim, conseguirei dar um parecer... Yah
Registado

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #13 em: 07 de Fevereiro de 2007, 09:17:05 »

Ferreira, como me solicitas-te, aqui ficam as imagens referentes ao Oscar Londo e ao Lionel Pizzinat. Qualquer dos dois na minha opinião podem desempenhar o papel de médio defensivo, embora prefira o Londono mais recuado e o Pizzinat, mas avançado, no meio-campo, como médio defensivo tradicional.

Ontem efectuei mais três jogos, dois para o campeonato e um para a taça com o poderoso FC Basel. Antes, alterei a táctica, avançando um dos defesas centrais para médio defensivo (Samir Boughanem), recuando os meus laterais, pois estavam um pouco adiantados, deixando espaços para os atacantes contrários explorarem. Contra o Neuchâtel Xamax, consegui apenas um empate em casa por 1-1 e fora com o FC Locarno a coisa não estava a correr nada bem, estando a perder 2-0 ao intervalo, até que tive de "meter a carne toda no assador", tirei o médio defensivo e coloquei um terceiro avançado. No últimos dez minutos consegui arrancar um empate, com dois golos de rajada. Foi uma boa reacção, tendo em conta que o próximo jogo era contra o FC Basel para a Swiss Cup em casa.

Mas que grande jogo contra o FC Basel. Está bem que tive sorte de jogar contra dez jogadores a partir dos 17 minutos. Mas regressemos ao início da preparação do jogo. Ao olhar para a táctica do FC Basel, percebi que não necessitava de fazer grandes alterações e também já percebi que a minha equipa/táctica se adapta melhor a equipas mais fortes (pelos menos teoricamente). Coloquei os meus melhores jogadores (os disponíveis claro). O jogo não podia ter começado melhor, com uma expulsão por acumulação de amarelos logo aos 17 minutos. Aos 23 minutos veio o frango da noite (para a maioria dos meus colegas treinadores virtuais diriam que é apenas mais um bug, mas como eu já vi imensos lances na vida real como este, digo que NÃO É UM BUG, MAS SIM UM FRANGO). O meu lateral direito, Tom Bertram avança pelo seu corredor, chegando à linha de fundo, entra na área e chuta (com pouca força), para a baliza, onde o guarda-redes (o argentino Contanzo que é um excelente guarda-redes pelo menos no Football Manager), agarrou a bola e deixou-a cair para dentro da baliza. E estava feito o primeiro GOOOOOLLLLLLOOOOOO!!!!!! Nem queria acreditar! Queria aguentar o jogo assim pelo menos até ao intervalo. E assim aconteceu. Dei uma olhadela na equipa do FC Basel e reparei que eles estavam com medo do Servette FC, pois nem com um ponta de lança tinham. Optei por não alterar nada. Veio a segunda parte e lembrei-me dos últimos 15 minutos do Sporting CP contra o Nacional da Madeira. Cilindrei por completo o FC Basel. Fixem este nome "Justice John Erhenede". é um puto nigeriano com 20 anos. Estou desejoso de colocá-lo a fazer dupla com o Costanzo Moreno. Foi uma noite espectacular. Grande jogo, grandes emoções.

Ainda não tinha colocado aqui as idades dos meus jogadores apesar de já ter dito que a equipa era jovem, assim sendo aqui fica a idade dos meus jogadores.

Olé Servette olé!
Registado

Ferreira
Administrador
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2007, 12:54:57 »

Então Cycle, para vc conseguir ter um bom aproveitamento naquele esquema tático (o primeiro), esses dois jogadores vão servir apenas por hora. Quando vc subir para séries mais altas, vc vai ter que substituí-los. O ideal seria vc ter 2 DM's Ball Winners. Todos eles devem ter características físicas avançadas, como velocidade, aceleração, força, stamina e etc a fim de cobrir todo o espaço entre o AM/CF e as CD's.
Registado

TCM Total - FIFA Manager
« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2007, 12:54:57 »

Registado
Páginas: [1] 2 3
  Enviar este tópico  |  Imprimir  

Ir para: