TCM Total - FIFA Manager
22 de Novembro de 2008, 10:44:32 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início   Ajuda Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3 4
  Enviar este tópico  |  Imprimir  
Autor Tópico: SC Kriens  (Lida 3871 vezes)
JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« em: 30 de Abril de 2007, 15:38:06 »

Manager: Sporting Cyle

Depois de umas merecidas férias no paraíso suíço, estou de regresso para comandar uma nova aventura. Dando por terminada a minha carreira no Servette FC, senti a necessidade de reflectir sobre o aspecto táctico, pois até então os meus resultados foram discretos. Destacando-se apenas as conquistas com o clube do meu coração. Ao menos isso. Esses mesmos resultados vocês podem consultar na minha Biografia.

http://forum.tcmtotal.com/index.php?topic=1968.msg16457;boardseen#new

Nesse período testei várias equipas e várias tácticas, tive sucesso com o Molde FK, mas infelizmente fui despedido no final da época devido às finanças. Passei pelo Paris Saint-Germain, Bayern Munich, FC Luzern. Até começar esta aventura, tive imensas dúvidas em relação aos países e número de ligas a colocar. Pois pretendo levar esta gravação por muitos e bons anos (virtuais).

Pensei em esticar para baixo o número de ligar, indo até à “3ª divisão” alemã e espanhola. Começando muito de baixo, poderia desmoralizar, daí tentei encontrar um misto, um equilíbrio no ranking europeu que me permitisse de futuro crescer enquanto treinador, assim como a possibilidade de ganhar o campeonato do mundo de clubes. Cheguei à seguinte tabela, com 4 países e 10 ligas.

France
   Ligue 1 Orange
   Ligue 2 Orange      

Germany
   Bundesliga
   2. Bundesliga
   RL Nord
   RL Süd

Netherlands
   Eredivisie
   Jupiter League            

Switzerland
   Axo Superleague
   Challenge League               

Inevitavelmente, tinha de começar na Suiça. Não podia fugir a essa escolha, pois adorei o país e é a minha modesta homenagem ao mesmo. Pretendo lá voltar no futuro. Queria dar preferência a um clube do cantão de Luzern (alemão), pois foi a zona onde estive e gostaria de morar (estou a sonhar). Pensei no FC Luzern, um clube com alguma tradição na Suiça, mas por outro lado negava-me logo de início a possibilidade de o cotar na bolsa, pois a maioria dos clubes suíços já estão cotados na bolsa. Assim sendo, restava-me os clubes que não estavam. Desses destacou-se o Sport Club KRIENS. Kriens é uma comuna da Suiça, no cantão de Luzern, com cerca de 25.270 habitantes. Estende-se por uma área de 27,30 km², de densidade populacional de 926 hab/km2. Imaginem a coincidência do verde e do nome deste clube com o clube do meu coração, o Sporting Clube de Portugal.

Neste momento tenho de preparar as malas e mudar-se para a Suiça. Tenho de escolher a casa a alugar, tentando ficar junto da minha família e perto do clube. Lá tudo é pertinho, basta apanhar o comboio, ou como dizem os meus amigos brasileiros, o trem. Outra curiosidade é o facto de o clube ter sido fundado no ano de nascimento da minha Mãe.

Como treinador, nesta gravação e considerando que pretendo fazer alguns anos virtuais, os meus objectivos são:

- Promover o SC Kriens à Axo Superleague;
- Torná-lo na maior clube do cantão de Luzern (ultrapassando para isso o FC Luzern);
- Cotar o SC Kriens na bolsa, cumprindo os objectivos propostos;
- Consolidar o clube quer a nível interno, quer a nível europeu;
- Treinar um clube de maior dimensão europeia;
- Ganhar títulos nacionais e europeus;
- Treinar um clube de grande dimensão europeia;
- Ganhar o mundial de clubes.

Espero conseguir levar em diante este meu projecto, pois estou a encará-lo de uma forma diferente, preocupando-me com os aspectos de treino e de finanças (factor que não me deixou crescer no Servette FC). Será uma forma de começar de baixo progredindo na carreira e atingindo os meus objectivos enquanto treinador.

Estarei sempre disposto a ler os vossos conselhos, pois certamente eles serão úteis para o meu crescimentos enquanto treinador, encurtando assim o meu caminho para o sucesso. Agora basta de conversa e vamos à acção. Primeiramente irei colocar algumas imagens iniciais do jogo que servirão para comparar a evolução do clube no futuro.

Não esperem uma evolução rápida da carreira, pois tenho de optimizar o tempo para que consiga dar atenção à família, ao trabalho, ao lazer e ao jogo. Em relação a este, pretendo avançar calmamente nas semanas, preparar melhor os jogos e eliminar a ansiedade de disponibilizar os resultados aqui no fórum. Não me levem a mal, mas pretendo evitar erros do passado, daí ter escolhido ligas com pouco jogos, deixando de parte a Inglaterra (actualmente com 3 clubes na meias-finais da Liga dos Campeões), com imensos jogos e com duas taças e a Espanha (actualmente com 3 clubes na meias-finais da Taça UEFA), também com imensos jogos a disputar durante a época.

No aspecto não desportivo, pretendo construir pequenas infra-estruturas para tentar trazer mais público ao estádio, sei que a assistência média de espectadores será muita baixa, pois a capacidade é de apenas 5.700 lugares. Recordo-me que com o Servette FC a média era de quase 4.000 espectadores, com um estádio com capacidade de 30.000 lugares. Dificilmente terei hipótese de construir algum Youth Camp, daí vou ter de andar de olho aberto para descobrir jovens talentos. Procurarei os melhores patrocínios, deixando os Adboards por conta do meu Marketing Manager. Será uma pena não ter o patrocínio da MIGROS, que no fundo é a SONAE lá do sítio. Adquiri imensos produtos da MIGROS, produtos esses com excelente qualidade.

No aspecto desportivo, irei analisar cada jogador e avaliar se de facto faz falta ao clube e se tem hipótese de progredir ou se é apenas mais um. O salário auferido pelo mesmo irá ter influência, pois pretendo evitar as loucuras. O facto de ter colocado as Regional Leagues da Alemanha de certo me irá auxiliar em muito, pois possui imensos jogadores, baratos e com qualidade. O plantel será curto para que o orçamento não descambe. Claro está que tudo isto seria ideal, mas tal como na realidade, também na virtualidade dificilmente se irá passar assim como desejo.

Espero poder contribuir para o crescimento deste fórum. Desejem-me sorte!

NOTA: Nos próximos dias actualiarei os dados referentes à avaliação dos jogadores, assim como colocarei um mapa com os ratings iniciais de todas as ligas.
Registado

Slavia Prague http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,3167.0.html
Sporting Clube de Portugal http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2654.0.html
O meu currículo http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2689.0.html

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, eis o SPORTING!
TCM Total - FIFA Manager
« em: 30 de Abril de 2007, 15:38:06 »

Registado
zetrololo
Treinador Principal

Brazil Brazil

« Responder #1 em: 30 de Abril de 2007, 15:49:05 »

Cycle

Que bom que voltas a ativa

O forum não é o mesmo sem suas campanhas !!!

Boa sorte em sua nova carreira

E não demore muito em nos dar notícias

Abraços

Yah Yah Yah Yah Yah Yah Yah Yah Yah Yah

Registado
hily
Treinador Principal

Angola Angola

Membro do Sindicato de Ferro No 32

« Responder #2 em: 30 de Abril de 2007, 15:56:56 »

Cycle

De certeza acompanharei a par e passo a tua nova carreira.

O teu gosto pela Suiça é tão contagiante que só a carreira que estou a fazer agora é que me tem impedido de fazer um save na Suiça

Boa sorte
Registado

Nobody wins! One side loses more slowly than the other
Bonzaki
Jornalista
Mestre

Brazil Brazil

MEMBRO DO SINDICATO DE FERRO

« Responder #3 em: 30 de Abril de 2007, 20:58:06 »

Putz, já estou procurando a camisa do SC Kriens no Mercado Livre (nosso e-Bay)!!! Upa Upa

E além do mais, tem as cores do manto sagrado do Verdão do Palestra Itália!! Piscar Olho

Força, Cycle! É sempre muito bom ler as suas carreiras e as discussões que acontecem ao longo dela sobre os mais diversos aspectos do jogo!! Yah

Registado

gugu
Treinador-Adjunto
**

Brazil Brazil

« Responder #4 em: 30 de Abril de 2007, 21:00:22 »

é isso ae mestre cycle ...  Feliz ... tamo torcendo por vc nessa sua dificil caminhada .  Yah
Registado
Luiz César
Moderador Global
Treinador Lendário

Brazil Brazil

PRESIDENTE DO SINDICATO DE FERRO

« Responder #5 em: 30 de Abril de 2007, 21:39:41 »

Eu Tou Maluco

Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa Upa

seja bem vindo mestre Sporting Cycle.o clube dos managers q aqui postam suas carreiras da as boas vindas a vc.cm diria o spock:

``VIDA LONGA E PRÓSPERA´´

Yah Yah Yah Yah Yah
Registado

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #6 em: 02 de Maio de 2007, 09:46:26 »

SC Kriens - Época 2006/2007

Durante o dia de ontem e aproveitando que foi feriado, analisei exaustivamente todos os jogadores. Não tinha dinheiro para esbanjar, apenas 95.000€. Mas antes de começar a análise, vou colocar uma imagem do ratings das equipas antes no ponto zero da minha gravação.

A minha equipa é a 17th do ranking  Upa Upa  Furioso tinha de fazer alguma coisa. E com algumas alterações (sem contratações, coloquei-a entre as 10 melhores). Dessa análise, conclui que não tinha nenhum defesa esquerdo, assim como apenas tinha dois avançados (mas bons). Da equipa de reservas pouco se aproveitou, com execpção de um defesa central com 4 estrelas e apenas 19 anos.

A prioridade passou a ser a aquisição de um defesa esquerdo. Troquei 3 jogadores das reservas e adquiri um bom jogador, com futuro. Para ataque, decidi ir ao mercado de transferências e comprar 2 jogadores na casa dos 30 anos. Tinham bons índices e parecem-me ser uma alternativa muito válida para esta época. Cheguei aos 24 jogadores (exagerado para a 2ª divisão suiça), daí, resolvi tentar emprestar 4 jogadores (2 já foram). Quando tiver a formação final (após 31 de Agosto), posto a mesma, para que possam gritar pelo nome dos meus jogadores.

Agora vamos à pré-época: 3 jogos com equipas sem divisão na Suiça, as quais goleei  Upa Upa. Para o jogo de apresentação aos sócios, consegui que o Servette FC (minha anterior equipa noutra gravação), viesse até Kriens. Foi um jogo suado, mas que consegui ganhar por 2-0. Desta vez decidi não fazer estágio. Para além de poupar dinheiro, dei ritmo de jogo aos jogadores.
Registado

Sporting Clube de Portugal http://forum.tcmtotal.com/index.php/topic,2654.0.html

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #7 em: 03 de Maio de 2007, 07:37:07 »

Finalmente a época começou! Já estava com saudades da pressão dos jogos. E para começar, nada melhor que 2 jogos em casas, ou então não. O primeiro jogo deu empate, que para começo não foi nada mau, pois os primeiros jogos são cruciais, se tiveres um mau início, isso pode-se reflectir nos jogos seguintes. Ao fim de 6 jogos, tenho 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, esta com o La Chaux-de-Fonts fora, por 2-0. Nesta altura cheguei ao fim da 1ª janela de transferência e logo que possa postarei aqui a imagem da minha equipa final, com a qual irei atacar uma boa posição na Challenge Super League.

Entretanto, já sei quem vai ser o meu primeiro adversário na taça da Suiça, foi receber o FC Zürich (não podia ter calhado um mais fraco...).

Uma notícia ruím, é que no final do ano, foi ter um prejuízo de 3.500.000€!!! Como é possível, não enriqueci o plantel, não subi os ordenados em demasia, tenho 22 jogadores no plantel principal. O que mais posso fazer...? Irei aguentar esta situação até Janeiro e aí irei vender 2 jogadores (os que ganham mais e um deles por acaso não quer renovar, calha bem). O mau desta venda, é que os dois jogadores são da mesma posição (o n.º 10). Tentarei dentro do plantel encontrar solução, ou então irei procurar jogadores mesmo baratos, com ordenados mais baixos que a média da minha equipa.

Treinar uma equipa pequena tem os seus senãos, mas não vou desmoralizar  Chateado nem que para isso tenha de contraír um empréstimo para que o saldo não chegue ao fim do ano negativo.

Alguém tem uma solução...? Estou aberto a sugestões  Yah!
Registado

Luiz César
Moderador Global
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #8 em: 03 de Maio de 2007, 10:25:38 »

Eu Tou Maluco

bom dia sporting.cm esta o dinheiro pras construções?poderia construir uns parques de diversão,é dinheiro certo q entra.ou então venda os jogadores q ganham mais,ou a medida mais drástica q é pedir empréstimo.espero q encontre uma solução.um abraço e bom jogo. Yah
Registado

Laudrup
Treinador-Adjunto
**

Brazil Brazil

« Responder #9 em: 03 de Maio de 2007, 21:53:32 »

o Club Facilities não esta sugando sua grana? Sugiro desativar tudo, inclusive os staffs, da pra dar uma economizada.... mesmo que o gasto seja pouco

enfim... boa sorte =)

abraços
Registado
rafatimao
Treinador Principal

Brazil Brazil

« Responder #10 em: 03 de Maio de 2007, 22:21:54 »

Cycle

tente fazer um acordo de coperação...

eu estava querendo um centro pra jovens e fechei um acordo com o Tottenham...

eles me deram 2,5 milhões...

assim construí um centro na Venezuela, pois craque se faz em casa e vende pra quem num tem dinheiro

Yah
Registado

SCCP: Amor maior não há.
JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #11 em: 04 de Maio de 2007, 08:39:12 »

Após a 8ª jornada cheguei ao inesperado 1º lugar  Pisca Olho

Nos jogos que fiz ontem, obtive 2 vitórias e um empate o que me levou ao 1º lugar. No último jogo que fiz para o campeonato, contra o Vaduz, decidi arriscar. Normalmente jogo bem contra equipa que jogam para ganhar. O Vaduz estava em 1º lugar e o Kriens em 2º lugar. O jogo foi no estádio do Kriens com apenas 800 pessoas a assistir  Ja te apanho  Chateado  Ja te apanho assim é difícil. Fiz um jogão, ganhei por 4-0. Gostei da movimentação da equipa o que me fez manter o mesmo esquema para o jogo seguinte, contra o FC Zürich em casa para a taça.

Aí sim, o estádio encheu, 5.700 pessoas a assistir a este importante encontro. Na 1ª parte estive bem, cheguei ao 1-0, numa boa jogada de troca de bola. Veio o intervalo e a indecisão quanto às alterações. Nada alterei, pois os indíces fisicos dos jogadores estavam bons, assim como os ratings. Me ferrei, logo à abrir a segunda parte sofri um golo, ficando o jogo em 1-1. O SC Kriens estava a jogar bem, a criar oportunidades, fiz algumas alterações de jogadores e perto, bem pertinho do final do jogo ... ... ... ... sofri mais um golo  Chateado  Chateado  Chateado. Fiquei fulo, pois era a minha setença. Pouco ou nada podia fazer para dar a volta ou pelo menos empatar.

Agora, resta-me apontar baterias para o campeonato, valorizar os jogadores para que consigar realizar algum dinheiro em Janeiro. As receitas da taça davam jeito, mas tive imenso azar com o FC Zürich, mas é assim a vida de treinador. Uma vezes ganha-se outras vezes perde-se.

NOTAS:
Laudrup, julgo que não seja por culpa dos custos das facilities que as finanças possam melhorar, pois os mesmos são baixos, mas como dizes, mesmo baixo nas finanças notam-se esses custos. Assim sendo vou dar uma vista de olhos.

rafatimao, vou ver se consigo algum acordo de cooperação.
Registado

Bonzaki
Jornalista
Mestre

Brazil Brazil

« Responder #12 em: 05 de Maio de 2007, 00:13:56 »

Cycle, neste ponto, eu ainda acho que as finanças são uma parte injusta do jogo. Em uma equipe como o Kriens, acredito que a maior fonte de receitas são os tickets (Gate Receipts), certo? Infelizmente, sempre que iniciamos um save, a attendance é ridícula, cabendo a nós managers trazê-la de volta aos níveis normais, ou seja, pelo menos 50% da lotação do estádio. Assim, via de regra, se vc não contratar ninguém, atingir uma posição de destaque na liga, chegar no mínimo na terceira rodada da copa doméstica, negociar de maneira invejável adboards e merchandising, e conseguir um excelente patrocínio, TALVEZ vc não tenha problemas financeiros.

A partir da segunda temporada, as coisas ficam melhores, pois você praticamente consegue dobrar o público!

Experimente simular na Calculation Tools e comparar a Current Calculation e a Forecast Season End... é triste mas acho que é a realidade...

A partir de agora, em minhas carreiras em divisões inferiores, vou sempre fazer uma temporada de reconhecimento, sem gastar nada em reforços, e ao mesmo tempo tentando o milagre de fazer uma boa campanha... pelo menos na primeira temporada...

Abração e boa sorte com o Kriens!!!
Registado

Luiz César
Moderador Global
Treinador Lendário

Brazil Brazil

« Responder #13 em: 05 de Maio de 2007, 09:32:15 »

Eu Tou Maluco

FAÇO MINHAS ÁS PALAVRAS DO AMIGO BONZAKI. Yah
Registado

JPCycle
Administrador
Treinador Lendário

Portugal Portugal

« Responder #14 em: 07 de Maio de 2007, 07:43:27 »

Em virtude de ter de cumprir prazos de entrega de IRS (2ª fase) e IRC, a minha carreira com o SC Kriens vai sofrer uma paragem. Dentro de 2 a 3 semanas continuarei com a mesma e irei ter em atenção as vossas ajudas.

Desejo bons jogos a todos os treinadores virtuais  Yah!
Registado

TCM Total - FIFA Manager
« Responder #14 em: 07 de Maio de 2007, 07:43:27 »

Registado
Páginas: [1] 2 3 4
  Enviar este tópico  |  Imprimir  

Ir para: