Rosenborg BK - Época 2006/2007Finalmente dei início à minha nova gravação. Custou, mas cá está. É com muita pena que não começo na Suiça, nem mesmo coloco a Suiça como país seleccionado (o calendário de jogos é horrível quando se está nas competições europeias). Decidi colocar apenas 3 países para tornar a gravação mais “leve”. Os brindados foram a Alemanha, a Holanda e a Noruega. Das equipas possíveis e debatidas com alguns de vocês, decidi escolher o Rosenborg BK, o melhor clube norueguês. O meu objectivo passa por tentar ganhar algo a nível europeu com o Rosenborg BK e depois tentar outro campeonato, de preferência o alemão, para aí, e já num grande, com outras estruturas, colocar em prática o meu plano. Comprar e formar jogadores na equipa de reservas para os preparar para a equipa principal. Podia ter encurtado o caminho e seleccionado logo um clube que tivesse as reservas activas, mas quis criar alguma dificuldade. Relembro que apenas a Alemanha e a Espanha dispõem de equipas de reserva com campeonato activo nas divisões inferiores, no caso da Alemanha as Regional Leagues.

Esta é a equipa após as transferências de 31 de Agosto de 2006. Reparem como a equipa está envelhecida e por isso causou-me imensos problemas de inicio de época, como explico mais abaixo.

O início do campeonato foi péssimo, só consegui a 1ª vitória à 10ª jornada e lembro que apenas são 26 jornadas. Perdi imensos jogos nos últimos minutos. Já para as competições europeias realizei uma boa prestação. Na viragem da 1ª para a 2ª volta, a minha equipa sofreu uma GRANDE remodelação. Deixei de contar com os velhotes, ou os medalhões como dizem os brasileiros. No início da época pensava que eles seriam úteis, daí não os colocar em situação de troca de jogadores. Até comprei uns miúdos para as reservas que agora estão na 1ª equipa. Com o acumular dos jogos reparei que os adversários passavam pelos meus jogadores com muita facilidade, sendo a defesa o sector mais velho. Fiz uma agradável 2ª volta, pelo que podem constar no gráfico, mas foi insuficiente para colocar o Rosenborg BK no 1º posto.
Coloco à disposição 3 imagens da classificação, a meio da época (13 jornadas), à 23ª jornada, onde após 8 vitórias seguidas no campeonato tive 2 derrotas cruciais para o acesso à Europa. E por fim a classificação final. As 2 derrotas atrás mencionadas, vieram após eu ontem ter continuado a minha gravação, pois no dia anterior tinha desligado após a derrota para a taça. Parece que a IA do jogo voltou a funcionar, mas enfim, pelo menos não foi despedido por não cumprir os objectivos desportivos. Os financeiros, esses estão em dia.
A meio da época, com 13 jornadas

A 3 jogos do final da época e com hipóteses de ir à Europa

Classificação final onde o Rosenborg BK ficou aquém das expectativas e fora da Europa

Para a taça foi eliminado nos quartos-finais e na liga dos campeões fiquei em 3º lugar jogando os oitavos-finais da taça UEFA, onde foi eliminado pelo Lens de França. A equipa evolui muito, mas já fui tarde, ficando assim aquém das expectativas. Espero que para a próxima época consiga trazer de novo o Rosenborg BK para a ribalta.

Rosenborg BK, a desilusão da época (já era de esperar)

O gráfico onde é visivel a minha excelente recuperação, mas insuficiente

Todos os resultados da época

Estou aberto a sugestões e a criticas que possam contribuir para a minha evolução como treinador virtual.