Estou de regresso como tinha prometido! Depois de um curto período de férias, que foi curto, devido essencialmente à mudança de apartamento.
Como sabem já comecei inúmeras carreiras, umas com sucessos e outras com fracassos. Neste fórum não devemos ter vergonha de errar, pois estamos cá para aprender uns com os outros. Cabe a cada um de nós retirar o essencial de cada carreira e transmitir-mos as nossas experiências (positivas e/ou negativas), para evoluir-mos enquanto treinadores virtuais.
O
El Fonsequita abriu um tópico com o Paços de Ferreira onde definia o treinador com personalidade vincada. E não fugiu ao estilo inicial com o objectivo de aprender algo de novo. Todos nós temos um pouco de treinador dentro de nós, somos os ditos "
treinadores de bancada". Aprendi imenso com as minhas carreiras e com as carreiras aqui do fórum, assim vou dar um novo rumo à minha nova carreira.
Sabemos que por norma um treinador fica 2 a 4 anos no mesmo clube. São raras as excepções em que o treinadores fica mais de 5 anos no mesmo clube. É por aí que tenciono direccionar a minha carreira, não pensar numa equipa a longo prazo, montar antes uma equipa a curto prazo. Cumprir com os objectivos propostos no início de cada ano. Nem todos os treinadores ganham algo por todos os clube que passam. É a realidade! Alex Ferguson's são poucos, embora concorde com essa opção, pois é um projecto bastante aliciante. Temos vários exemplos aqui no fórum, casos do
Bonzaki,
Ferreira,
luizcesar e
nandolh (
espero que não me tenha esquecido de ninguém 
). Depois existe o caso do
marco-es (
que nunca nos mostrou a carreira, nem um resumo 
), que leva as carreira para além das novas versões do jogo. É isso que tenciono fazer com esta minha carreira. Tenciono continuar a jogar FIFA Manager 07 mesmo existindo outra versão. Pela experiência de outros anos e mesmo deste, o jogo só fica afinado após 4 meses da sua saída no mercado comercial. Por isso até lá tenho muito que jogar nesta versão.
Os países e respectivas ligas que irei jogar são:France Ligue 1 Ligue 2
Germany Bundesliga 2.bundesliga
Norway Tippeligaen
Portugal bwin Liga
Scotland Scottish Premier League
Switzerland Axo superleague
Das possibilidades que existiam neste naipe de países, resolvi escolher o
US Créteil-Lusitanos, uma equipa da 2ª divisão francesa com origens portuguesas.
História"
O Union Sportive Créteil-Lusitanos foi fundado em 1936 com o nome de US Créteil. Em 2002 ocorreu a fusão com a equipe do Lusitanos de Saint-Maur, trocando-se para o nome actual. Na temporada 88-89 a equipe estreiou-se na Ligue 2, divisão pela qual joga atualmente (2006)."
É um clube muito modesto, não espero grandes resultados, espero cumprir os objectivos propostos e não deixar o clube sem dinheiro. Como queria começar por baixo, foi neste clube que recaíu a minha escolha. O objectivo da minha carreira passa por chegar a um grande clube da Alemanha ou da França ou ao meu
SPORTING. Até chegar lá sei que terei que passar por clubes intermédios ou clubes de dimensão superior como o Celtic, o Basel, o Rosenborg. Apenas quero pensar época a época, objectivo a objectivo. Oportunamente irei fazer uma brever análise ao meu clube, aos objectivos exigidos pela direcção e colocarei as 4 hipóteses na "
Casa de Apostas Internas".
Outras das novidades é que vou retirar poucas imagens do jogo, resolvi criar um folha onde coloco toda a informação que me permita analisar a minha evolução, os objectivos, as aquisições, as vendas, as finanças, etc. Em resumo, tudo o que considero importante. Essa mesma folha vou partilhá-lha convosco. Esta mudança deve-se ao facto de ser mais fácil aceder às informações enquanto o jogo decorre, sem ter que ir para o Windows ver as imagens gravadas.
Julgo que o essencial está dito, pelo menos por enquanto. Chegou a hora de pegar na caneta e no bloco e desenhar tácticas para enfrentar o duro campeonato francês. Recordo que o US Créteil-Lusitanos desceu este ano aos Nacionais, pela mão desse grande treinador Artur Jorge. Quando digo grande, não estou a ser irónico, pois teve o seu tempo de glória, ganhando uma taça dos campeões com o FC Porto, tendo também tido sucesso em França nos anos seguintes.
Obrigado pelo apoio e espero que tenha sorte nesta nova carreira

! Conto convosco para colaborarem comigo

.