Caros colegas treinadores virtuais,Falta muito pouco para dar início à minha carreira, na qual irei traçar objectivos consoante os clubes que esteja a treinar. Só não começo a jogar já porque falta-me uma ferramenta importante: o portátil. Adquiri recentemente um
HP dv9780ep, faz hoje um mês, mas devolvi-o porque não gostei do desempenho (tive problemas a fazer o scandisk). Assim sendo, estou à espera da nova série, ou seja, do
HP dv9790ep.
Como estou indeciso em qual clube irei começar e se irei começar com um projecto de 5 anos ou de 2 anos, vou deixar a IA do jogo me propor 3 equipas, jogando no modo carreira, sendo que não irei aceitar qualquer cargo de seleccionador nacional.
Após várias trocas de impressões acerca dos países e ligas a colocar na minha carreira, cheguei à brilhante lista:
Germany 1 - 1 - 2
Spain 1 - 1
Switzerland 1 - 1
Russia 1 - 1
Norway 1 - 1
Portugal 1
Netherlands 1
Czech Republic 1
Greece 1Evitei colocar países com muitos jogos como é o caso da
England,
France,
Italy,
Scotland e
Brazil. Apenas coloquei a Spain, pois será um dos objectivos da minha carreira.
No início de uma carreira como treinador, não há treinador que se preze que não deseje treinar um grande clube. Eu não vou fugir à regra. Estava inclinado em começar na Suiça, país que adoro, mas como tenho uma gravação "light" com o
FC Luzern que pretendo dar seguimento, decidi não começar na Suiça, pois torna-se repetitivo.
Ao preencher os dados do treinador, irei colocar o
Sporting CP como clube preferido, sendo meu objectivo treinar o clube do coração. Como clube que não desejo treinar, vou colocar o
SL Benfica.
Vou seleccionar a opção "random league", para os clubes que a IA do jogo me irá propor. Após o aparecimento das 3 hipóteses é que irei decidir a duração do contrato, pois pretendo uma carreira com várias vertentes. Se vir que tenho boas condições de fazer o clube crescer poderei ficar mais anos, caso contrário, tento cumprir os objectivos imediatos.
Para mim é mais aliciante esta opção, de não ficar agarrado ao clube, embora isso possa acontecer, pois sou adepto das carreiras do
Ferreira, do
Bonzaki e do
Luiz Cesar.
Outra coisa engraçada que prentendo colocar em prática é a seguinte: vou-vos desafiar a serem a minha direcção, neste sentido.
Após a escolha do clube, irei propor os meus objectivos e vou deixar-me julgar pela vossa opinião, mas a palavra final será sempre minha, ou seja, se por acaso acharem que devo sair, mas se eu achar que devo ficar, fico.Após mudança de clube, irei colocar novos objectivos e assim por adiante.
Os objectivo gerais ma minha carreira são os seguintes:- treinar o clube do coração

;
- treinar um colosso europeu (na minha gravação limitado à Alemanha e à Espanha)

;
- ganhar todas as competições europeias

;
- ganhar o campeonato do mundo de clubes

;
- treinar uma grande selecção europeia ou mundial

;
- realizar um trabalho de pelo menos 5 anos à frente de um clube, onde se veja obra feita

.
Não estranhem se ficar numa equipa apenas por uma época, vou ser pragmático e seguir os objectivos solicitados pela direcção à risca. Em relação à descrição aqui no fórum, para que a mesma não se torne monótona,
irei fazer actualizações no
início,
meio e no
final da época, dando realço às
transferências de
31 de Agosto e de
31 de Janeiro. Sempre que for solicitado por vocês para qualquer esclarecimento ou colocação de imagem irei tentar ser o mais rápido possível a dar-vos a resposta.
Bem, já só falta chegar o portátil, instalar o jogo e escolher 1 de 3 hipóteses para treinar

!